Postagens populares

Testei e ai?: Base com alho.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
Olá gente linda! Eu sei que disse que teria post todos os dias no mês de Fevereiro, porém neste final de semana, acabei não postando nada devido à alguns contratempos. Mas agora está tudo certo e voltamos com a programação do blog certinho. Hoje eu venho apresentar algo bem legal para o blog, o projeto "Testei e ai?". Eu sempre vejo dicas na internet sobre algumas coisas de beleza e são dicas caseiras, e sempre fico com a dúvida, será que funciona?

Sempre com essa dúvida, teve um momento, para ser mais exata em Janeiro, que recorri para uma dica, da qual não me arrependendo. Mas vamos situar o que aconteceu, minhas unhas sempre foram compridas e fortes, porém, ao entrar na faculdade, comecei a não ter mais tanto tempo para cuidar delas, como deveria. Dessa forma, com o passar do tempo, ela ficaram fracas e agora no final, parecida que só de olhar para elas, já lascava ou quebrava. 

Via: Torta de Amora
Comecei a ficar muito incomodada com essa situação, então no começo do mês de Janeiro, decidi a procurar algumas dicas na internet e acabei encontrando a Base com Alho. A receita é bem simples, e você vai precisar de:
  • Esmalte Base, aquele de sua preferência;
  • Um dente de alho.
Modo de fazer:
Primeiro você vai picar o alho, do tamanho que você preferir, mas lembre-se que ele terá que entrar no vidrinho de esmalte. Depois que ele estiver picado, você irá coloca-lo dentro do vidro de esmalte, fechar e deixar descansando por um dia. E está pronto! Bem simples, não? 

Dica importante:
Se você tiver um vidrinho que a base estiver acabando, guarde ele. Porque quando você comprar um esmalte de base novo e for fazer a receita, irá precisar transferir um pouco de base para o outro vidrinho. Em casa, como foi a primeira vez que eu fiz e a minha base, eu já havia usado algumas vezes, não precisei fazer isso, conforme eu coloquei o alho, o vidrinho ficou cheio.

Modo de usar:
 Usar como uma base normal, passar somente uma mão de base e deixar secar um pouquinho, para depois passar o esmalte com cor de sua preferência. Usar uma vez por semana, ou mais vezes, isso é de sua escolha.

Resultado: 
Os resultados começaram a aparecer depois de duas semanas de uso, mas na primeira semana, já era possível perceber uma leve diferença. Hoje, depois de um mês de uso, minhas unhas estão fortes e saudáveis, voltaram a crescer da maneira que crescia. Um ponto importante a ser levantado, é o cheiro do alho, que fica na unha durante uns dois dias, mas nada que incomode tanto.

Depois que passei a usar esta base, percebi que até o meu esmalte está durando por um período maior e mesmo, com os produtos de limpeza que utilizo no dia a dia, tanto ao lavar a louca, quanto limpar a casa, minha unha não tem quebrado. Outro ponto importante, é estar usando a base pelo menos uma vez por semana.

E vocês já usaram esta base? O que acharam? Tem outras técnica que vocês usam e gostam?

6 comentários

  1. Menina, assim que entrei na faculdade minhas unhas também ficaram muito fracas, e olhas que elas eram meu dengo, vou testar sua dica. Uma duvida: Elas não ficam com cheiro ruim?

    http://giselleovits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giselle,
      Então, o cheiro fica durante uns dois dias, nas primeiras vezes, o cheiro fica um pouco forte, mas depois vai diminuindo.
      Eu espero que você goste, caso você fizer, depois me conte o que achou.

      beijos, Nicole

      Excluir
  2. Fiquei curiosa vou procurar para testar, e pela sua resenha vou adorar, beijos !

    www.diksdareh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regiane.
      Usa sim e depois me conta o que achou.
      beijos, Nicole

      Excluir
  3. Incrível, usei um vidrinho inteiro e deu super resultado.
    Só achei que amarelouminhas unhas, mas vale super apenas usa-la 😉
    Se você roe unha, ela ajuda muito 😙
    https://www.expressofelicidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Loôh.
      Nossa, vou começar a prestar atenção se isso também acontece com as minhas unhas. Obrigada por alertar.
      E dica importante para quem roe as unhas então, se quiser parar, use essa base haha
      beijos, Nicole

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! *-*

 
Desenvolvido por Michelly Melo.