Olá pessoal, hoje eu venho falar sobre um assunto que esta realmente no meu cotidiano e gera grande insegurança, me formei e agora? No final do ano passado, eu terminei a minha faculdade de Psicologia e nesta semana, para ser mais exata na Sexta-feira, será minha colação de grau. Junto com esse fato, eu também estou desempregada, considerando que eu sai de um emprego, no qual estava a 5 anos e nove meses, indo para a área da psicologia, como estagiária. E como algumas pessoas devem saber, assim que acaba a faculdade, acaba também o contrato de estágio.
O ano de 2017, será com toda a certeza, o ano mais diferente para mim, uma vez que eu não tenho mais a certeza do que irá acontecer, porque quando sai do ensino médio, eu já sabia que iria para a faculdade e agora estou saindo da faculdade, para atuar na profissão que escolhi e amo. Mas, junto com essa mudança, aparecem as inseguranças, algo que considero normal, uma vez que eu não sei muito bem o que pode acontecer, por ser algo totalmente novo para mim.
Então, você deve estar pensando "Ah Nicole, você irá trabalhar na sua área" e sim, isso é o que eu pretendo, mas todo o começo de profissão, tem suas dificuldades, principalmente para conseguir seu espaço. Seja dentro de uma empresa, instituição ou autônomo, criar o seu nome é algo de grande obstáculos, mas nada que não possa ser vencido. Durante o curso, já planejei alguns planos, contudo, no fundinho sempre tem aquela vozinha chata questionando "será que isso vai dar certo?", gerando aquelas incertezas e dúvidas sobre coisas que poderão acontecer daqui para frente.
Desta forma, inicio esse tema sobre a vida pós a faculdade, para poder trazer algumas dicas, curiosidades, informações, algumas inseguranças sobre as coisas que podem acontecer, sobre as possibilidades. E é claro, toda dúvida, sugestão, história será bem vinda e lida com todo o carinho.